Você sabia que o ballet clássico é a base para todas as danças?

Através da postura, equilíbrio, leveza e flexibilidade, o ballet é extremamente benéfico para a saúde, faz bem ao corpo e a mente, ajuda na desenvoltura de cada praticante, dando sensibilidade e musicalidade, além de ser algo prazeroso.    

Desde 1981 a Escola Petit Ballet ensina toda a técnica, disciplina e tudo que o ballet requer, não importa a idade, sexo, talento ou condição física, o importante está na amizade que cada praticante vai desenvolvendo, o que torna o Petit uma segunda casa para meninas e meninos resultando em sintonia entre eles.   

Com está atenção aos alunos, muitos acabam gostando tanto que levam a dança para a vida, este é o caso de Juliana Ferreira e Antonela Lacovone, sócias – proprietárias da sede Juvevê do Petit Ballet. As duas foram alunas e agora são professoras. Passam todos os conhecimentos que o Petit passou para elas, agora para as alunas.

Com a missão de disseminar a arte do ballet clássico de forma responsável e alegre, o Petit não é uma academia de dança e sim uma escola de ballet e uma lição de vida. Dedicando-se ao ensino eficiente. O local conta com infraestrutura ideal à prática do Ballet e do Ballet Pilates, além de ter uma equipe de professores apaixonados pela arte.

Como a primeira sapatilha de ponta a gente nunca esquece, o trabalho de adaptação ao palco começa cedo. Na pré-escola (3 a 6 anos) as coreografias são criadas de forma divertida e lúdica. A partir dos 7 anos a dança atua em todo o desenvolvimento, postura e movimentos das alunas. O curso completo compreende tem duração de aproximadamente 10 anos.

Também existe o ensino para adultos sem limite de idade, pois nunca é tarde demais para realizar um sonho. Com variações para todas as categorias, ou seja, aulas especiais para quem nunca fez ballet, para aquelas que aprenderam na infância e também às que praticam ballet há tempos.   

Anualmente, a academia realiza um espetáculo que reúne todos os seus alunos no palco do Teatro Positivo. São montagens de grandes ballets do repertório clássico, como O Lago dos Cisnes, Quebra-Nozes ou Bela Adormecida, e adaptações de histórias infantis ou populares. Todo o contexto das produções é organizado com o objetivo de apresentar espetáculos que aliem beleza e experiência aos participantes e ao público.

Desta forma, o Petit Ballet proporciona aos seus alunos o contato com o que há de mais moderno e atual no âmbito do ballet clássico. Por outro lado, preserva os princípios educacionais para ser uma referência como centro formador, não apenas de dançarinos, mas também, de cidadãos.

SERVIÇO

Petit Ballet Filial Juvevê

HORÁRIOS – Segunda – Sexta, 09:00 – 20:30

ENDEREÇO – Rua Paraguassu, 818

CONTATO – (41) 3053-9813 / (41) 9 9239-2217

petit.juveve@gmail.com

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://www.linkedin.com/company/55058278
https://www.instagram.com/revistavivacuritiba/