Que churrasco é paixão nacional todos já sabem, mas acertar na escolha de um corte especial vai fazer de você um mestre churrasqueiro. Confira alguns dos cortes mais saborosos e especiais.  

Bife Ancho

Foto: Ronaldo Nunes

Conhecido como filé de costela ou entrecóte, o corte possui duas carnes, uma interna que é mais macia e a externa mais volumosa, ambas suculentas. Normalmente este bife nobre é servido grelhado com cortes generosos no volume. O ponto ideal da carne é malpassado ou ao ponto, assim a carne permanece saborosa e molinha.  

Prime Rib

Foto: Ronaldo Nunes

É um dos cortes mais apreciados em churrascarias nobres. O corte é retirado entre a sexta e décima costela do boi, sendo a região mais macia da costela e que apresenta o osso conservado o que preserva o sabor da carne. Na grelha ou em churrasqueira a carne fica muito boa, a sugestão é iniciar a assar pelo lado que o osso aparece, pois favorece o sabor.  

Picanha

Foto: Ronaldo Nunes

Apreciada a cada 10 entre 10 pessoas. O corte é feito na parte de traz do boi, região que concentra a maior parte das chamadas “carnes de primeira”, a carne é macia, saborosa e suculenta, graças a combinação da peça e da capa de gordura.  A quem diga que a picanha só é boa na churrasqueira, mas existe uma variedade de modos de faze-la, grelhada, na panela e até frita.

T-Bone

Foto: Ronaldo Nunes

Corte apresenta o osso em forma de T, combina o contrafilé e o mignon. É retirado da parte central lombar do boi e deve ter 13 milímetros em sua parte mais larga. Por combinar duas partes nobres, a carne é suculenta e ideal para servir grelhada. 

Short Rib

Foto: Ronaldo Nunes

Conhecida como costela premium o short rib é um corte do acém com osso que é retirado da parte dianteira da costela do boi. Por ter um marmoreio (acumulação de gordura intramuscular) bem definido, o corte é macio e suculento, o que torna a peça perfeita para um churrasco especial. 

Bife de Chorizo

Foto: Ronaldo Nunes

É um clássico argentino retirado do miolo do contrafilé. Além disso, o chorizo é extremamente versátil, pode ter um corte com muita ou pouca gordura e o bife consegue chegar até 400g, mesmo assim a carne mantem a macies preservada e é um dos cortes mais nobre e deliciosos. Vai muito bem em um churrasco de primeira.

Costela ponta

Foto: Romerito Pontes

Considerada a rainha das churrasqueiras por ser uma carne suculenta e que “derrete na boca”. Ela é retirada entre a parte dianteira e traseira do boi. Pode pesar até 15 kg e é muito usada em churrasco com costela de chão. Por seu longo período de preparo, a carne pode ser cozida no fogo baixo ou longe da brasa para se tornar mais macia. Além de churrascos ela é perfeita para assados, sopas e ensopados.     

A Gallo Casa de Carnes, situada no tradicional bairro de Santa Felicidade desde 1990, trabalha com carnes selecionadas, garantindo a qualidade de seus produtos com os melhores preços. É uma boutique de carnes com atendimento diferenciado, contando com uma equipe de profissionais qualificados e instruídos para orientar o cliente na escolha do corte adequado à sua devida finalidade.

Possui sempre carnes frescas de excelente qualidade, fazendo com que você encontre mais sabor e praticidade no seu dia a dia, são diversos tipos de cortes, prontos para o preparo, perfeitos para o almoço, janta e churrasco.

Além disso, a Gallo Carnes tem entrega programada, ou seja, você não precisa sair de casa para receber carnes de frango, bovina e suína frescas.

Serviço

GALLO CARNES

Rua Acelino Grande, 125 – Santa Felicidade – Curitiba

41 3079-3700

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 8h às 19h. Domingos das 8h às 13h.

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://www.linkedin.com/company/55058278
https://www.instagram.com/revistavivacuritiba/