Garopaba é um dos mais famosos balneários de Santa Catarina, com eco trilhas e sítios arqueológicos, além de ser um dos locais propícios para a observação das << baleias francas >>* que migraram da Antártida ao litoral sul do Brasil para copular, dar à luz e amamentar seus filhotes – uma vez que essas regiões possuem baías calmas e longe dos predadores.

Há diversas opções de hospedagem, bares, restaurantes e casas noturnas. Possui o maior centro de yoga da América Latina, além de um templo budista. Garopaba também abriga uma importante vinícola da região, o que traz um ar rustico ao município.

A Praia Central de Garopaba tem um mar calmo e areia batida, ideal para caminhada e a prática de esportes.

*A lei Federal 7643/87 e a Portaria IBAMA 117/96 garantem a proteção das baleias contra perturbações indevidas. Há também um Decreto criado em setembro de 2000, que define uma Área de Proteção Ambiental (APA), que abrange desde o sul da Ilha de Florianópolis até Balneário Rincão (Extremo sul do estado), protegendo praias e águas de reservas naturais, as dunas e promontórios – cabos, elevações e saliência.    

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://www.linkedin.com/company/55058278
https://www.instagram.com/revistavivacuritiba/