Por: Amanda Kasecker – No Ar

A busca pelo corpo ideal atrai mais alunos nesta época do ano. Levantamento foi da startup Tecnofit.

O final do ano já está muito próximo e para quem ainda não está com o corpo que gostaria, cada dia é uma nova chance. Nessa batalha quem vê o movimento subir consideravelmente são as academias. Segundo levantamento da Tecnofit, empresa que faz o sistema de gestão de espaços fitness, de julho a novembro cresceu em 11% o número de alunos matriculados. Nos boxes de crossfit, modalidade que está muito procurada, a alta foi um pouco maior no mesmo período, de 13%.

Segundo a Maria Clara, responsável pela academia Superação, este número realmente tem aumentado e mais pessoas estão buscando praticar exercícios na academia.

O levantamento da Tecnofit foi realizado com 2000 academias e box de crossfit. Anderson Cichon, CTO da startup, conta que ano após ano esses são movimentos que sempre se repetem. “A tendência sempre é essa: de aumento no número de alunos com a chegada do verão. Nosso objetivo, como empresa que trabalha com negócios fitness é ajudar para que esse movimento seja constante”, conta.

“A gente observa realmente uma sazonalidade muito grande nas academias. De modo geral sentimos uma queda grande no inverno e uma recuperação grande na entrada do verão. A partir de setembro já conseguimos ver uma melhora expressiva de novos alunos”, confirma Viktor Guilherme de Lima Rossa, proprietário da rede de academias Ph.d Sports que tem 25 unidades em Curitiba.

Viktor ainda conta que o grande desafio é manter esses novos alunos para o próximo ano. “Apesar da sazonalidade, nós, gestores de academias, procuramos sempre fazer uma gestão eficiente e trazer bons artifícios para manter esses alunos durante todo o ano”, afirma.