Há quem diga que Floripa tem muitas praias (100). Conheça algumas delas e algumas características:

Praia do Campeche –  Lugar que possui ondas fortes, mar de águas geladas e muito salgadas, areia fina e branca, por vezes são formadas dunas. 

Lagoinha do Leste – Esta praia é um lugar ideal para aqueles turistas que curtem uma aventura pré-praia, pois o local tem costões, lagoa, cachoeira e mata nativa,

Solidão – Ótima opção para quem curte mais uma água doce, mesmo estando na praia. Nesta região é possível curtir uma cachoeira e uma piscina de água natural vinda do rio que desemboca na praia. Quem quer evitar pegar ondas agitadas a saída é o rio.    

Ilha do Campeche – Possui apenas uma praia com areia fina e extremamente clara, águas transparentes e de poucas ondas, perfeita para mergulhadores e crianças.

Pântano do Sul – Por ser um lugar com uma colônia grande de pescadores, este local traz muito em restaurantes que servem frutos do mar. Além disso, o local possui mercados, farmácias, escolas, centro comunitário, postos de saúde e delegacia de polícia. 

Ribeirão da Ilha – Possui águas calmas e areia grossa. Para quem gosta de culinária com frutos do mar, os restaurantes da região atuam muito com pratos à base de moluscos. Possui várias praias pequenas na região.

Morro das Pedras – Possui ondas agitadas que se chocam nas pedras sendo jogadas para o alto. O cenário é bem bonito e a praia não possui construções e quiosques à beira-mar.

Açores – Praia com calçadas e asfalto próximo da orla, assim os carros podem ser estacionados perto da areia. O mar possui águas azuis e frias e com ondas médias.               

Tapera – Sendo uma boa opção para um passeio, Tapejara, possui águas limpas e calmas, porém em certos pontos o fundo parece mais lamacento (lodo). Possui boa infraestrutura com bares servindo petiscos e refeições.

Armação – Local onde tem pesca artesanal e pratica de surf. Durante a alta temporada opções de bares, pousadas e restaurantes são base dos atrativos aos turistas.

Naufragados – Lugar ideal para quem gosta de praticar caminhas/treeking ou acampar, pois o acesso até a praia é de 3 km. Possui areia grossa e mar aberto, com mínima infra-estrutura.

Matadeiro – É uma praia relativamente calma em relação ao movimento, pois o acesso é apenas a pé. Com a fuga do agito de outras praias, surfistas buscam boas ondas por lá.

Caiera – Neste recanto encontra-se tranquilidade. Apresenta pouca estrutura em termos de bares e restaurantes. A faixa de areia é estreita e o mar com poucas ondas.

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://www.linkedin.com/company/55058278
https://www.instagram.com/revistavivacuritiba/