Ontem começamos nossa jornada falando das praias de Santa Catarina. E hoje vamos apresentar o Balneário Camboriú, um lugar muito show.

Balneário Camboriú fica próximo a grandes destinos futurísticos, que é seu forte. O Beto Carreiro World, o maior parque da América Latina e o quinto maior do mundo, a 30 km; O local também possui um parque próprio (Parque Unipraias), um lugar para curtir a natureza e se divertir muito.

Florianópolis fica a 87 km do balneário, além de Brusque, conhecida pelas suas indústrias têxteis (45 km) e Blumenau, com a famosa Oktoberfest (58 km). O aeroporto de Navegantes está localizado a 20 km.

Atrativos

Balneário desfruta de maravilhosas praias, cascatas, ilhas, morros, parques, tudo muito perto. Possui um Centro de Cultura com muitas informações sobre o município. No alto do morro da luz, simbolizando os 33 anos de vida de Jesus Cristo e os 33 anos da emancipação politica de Balneário Camboriú, está a estátua de Cristo Luz, com seus 33 metros de altura. Em sua mão esquerda, Ele segura um disco, que a noite irradia a cidade com dezenas de feixes luminosos que se movimentam num ângulo de 180 graus.

População

Nas duas últimas décadas a cidade passou por um crescimento vertiginoso, hoje a população é superior a 120 mil habitantes, sendo que cerca de 15 mil são estudantes universitários de todo o País e mesmo do exterior.

A cidade é bem pequena (50 Km2) e seu centro se estende ao longo de 6 Km da praia central. É neste eixo que se concentram os hotéis, os edifícios mais luxuosos, o comércio e as diversões.

Praias

Normalmente as pessoas imaginam que Balneário Camboriú é apenas a central, porém a cidade possui 10 lindos locais para o banho de mar, além da mais conhecida e as barras sul e norte.  

Confira:

PRAIA DE LARANJEIRAS – Se você gosta de um lugar mais tranquilo e próximo do centro da cidade, laranjeiras é uma praia com muito contato com a natureza e lojas e bares na orla.

PRAIA DE TAQUARINHAS – Local quase deserto. Quem quer fugir do agito e curtir uma praia belíssima, este é o lugar ideal, mesmo que o mar seja mais agitado.

PRAIA DE TAQUARAS – Um pouco mais movimentada que a anterior e com maior infraestrutura, Taquaras tem um mar claro e é perfeita para quem quer sossego. 

PRAIA DO PINHO – É a primeira do Brasil a permitir a prática do naturalismo, situada a 9 km do centro; fica cercada por costões, então o espaço é restrito a uma entrada.

PRAIA DO ESTALEIRINHO – Praia com muita tranquilidade e pouca gente, pois é rodeada de mansões e casas de temporadas. Mesmo assim é um ligar maravilhoso.

PRAIA DO ESTALEIRO – Local com muitos restaurantes e bares, serviços de praia (guarda-sol e espreguiçadeiras) gratuitos. Espaço tranquilo para um banho de mar e curtir o verão.

PRAIA DO CANTO – Não existe uma estrutura de praia, recheada de atrações como bares, lanchonetes, etc. Por isso não é tão frequentada, mas tem uma vista magnífica da cidade. 

PRAIA DO BURACO – Assim como a praia do Canto, a do buraco é pouco movimentada por causa do seu acesso, mas ela é uma das melhores do Balneário, especialmente daqueles que gostam de esportes, pois as ondas são boas e é nela onde fica o morro do careca, lugar frequentado especialmente por aqueles que gostam de saltar com Parapente. 

PRAIA DOS AMORES – Conhecida por ter um mar agitado e por manter um cenário repleto de mata atlântica, a praia dos amores atrai muitos jovens e turistas. Seu nome, segundo moradores antigos, provavelmente é em lembrança de casais que marcavam de se encontrar nas proximidades do local. Faz divisa com a praia brava de Itajaí, outro lugar bom de curtir as férias.

One response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://www.linkedin.com/company/55058278
https://www.instagram.com/revistavivacuritiba/