Hoje vamos apresentar a capital de Santa Catarina, Florianópolis, a ilha da magia. Por possuir muitas praias, vamos dividir nosso material em quatro, nesta primeira você vai conhecer um pouco da Ilha, nas demais será apresentada cada parte da cidade. Boa leitura.

Capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis é uma cidade que impressiona em todos os sentidos; trata-se de um pequeno espaço de terra cercado por água – mais conhecido com ilha (rsrsrs) – de 675.409 km² que reuni diferentes paisagens e uma inesgotável lista de atrações turísticas.

 Entre as capitais brasileiras, somente o Rio de Janeiro rivaliza com Florianópolis quando o assunto é diversidade de belezas naturais, que envolve toda a Mata Atlântica, montanhas, baías, enseadas, praias, lagoas, dunas, manguezais e restingas.

Ilha da Magia

Floripa, como é carinhosamente chamada por todos chegou a uma população estimada em 500.973 habitantes, segundo o IBGE de 2019. O município é composto pela ilha principal com cerca de 60 km de extensão no sentido norte-sul, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes.

A ilha de Santa Catarina também é conhecida por ILHA DA MAGIA, mas o apelido de Cidade Maravilhosa também caberia muito bem. Mar Caribenho? Tem sim… na ilha do Campeche; no Morro do Cambirela, até neve já caiu e a paisagem parecia os Alpes Franceses; tem praias desertas e com Mata Atlântica realmente preservada; o pôr do sol nas Dunas da Joaquina é de cair o queixo!

Uma cidade que preserva muito a arquitetura e os costumes açorianos em meio à modernidade de uma cidade grande. Um lugar de gente bonita, alegre e simpática, a Terra Natal de Gustavo Kuerten também ferve à noite com uma diversidade enorme de bares e baladas, além de restaurante de todos os estilos; as melhores ostras do Brasil são produzidas na capital catarinense.

Veja também Balneário Camboriú

3 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://www.linkedin.com/company/55058278
https://www.instagram.com/revistavivacuritiba/