O verão já está aí, temporada de praia, sol, calor e mar. E quem tem que estar preparada para suportar os raios solares é a sua pele, pois ela deve estar sempre hidratada, alguns cuidados são essenciais para manter a pele do rosto e do corpo bonita e saudável durante esse período de sol prolongado.

A Dra. Tatiane Wagner (fisioterapeuta e especialista em dermatologia funcional nos dá algumas dicas.

Primeiramente deve-se fazer uma limpeza de pele, de preferência por sucção, com ela garantimos a desobstrução dos poros e prevenimos a oleosidade aumentada que é muito comum no calor.

A hidratação com cremes Oil Free, a base de colágeno ou outras substâncias nutritivas a pele, garantem um efeito luminoso e saudável ao rosto.

Uma tendência para o verão são cremes à base de topicaroteno, uma substância antioxidante e que consegue prolongar o bronzeado e proteger a pele dos raios nocivos do sol. Aconselha-se aplicar diariamente antes do protetor solar.

Os cremes à base de ácido e peelings químicos devem ser evitados, pois acabam sensibilizando a pele ou muitas vezes causando novas manchas em contato com o sol.

O ideal é abusar dos peelings físicos ou mecânicos como por exemplo o peeling cristal, que age removendo a camada morta da pele, reduzindo os poros e deixando a face lisinha e renovada, sem problemas com o sol e o calor. Sempre lembrando de usar protetor solar diariamente.

Para o corpo, o ideal é fazer uma esfoliação seguida de hidratação, isso elimina as células mortas, deixando a pele pronta para o sol do verão.

Tratamentos como drenagem linfática são excelentes e indicados para todas as idades, auxilia na eliminação das toxinas e diminui o inchaço comum durante essa estação do ano.

Entre os nutricosméticos muito falados nos últimos tempos, para essa época é indicado aqueles a base de betacaroteno que são antioxidantes, ricos em vitamina que aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de estimular a melanina e contribuir para o bronzeado.

Além desses cuidados é muito importante aumentar a ingestão de líquidos, principalmente água, pois a hidratação da pele começa internamente. Organismo hidratado favorece as trocas celulares e faz com que a pele reaja bem mais rápido aos tratamentos. Com a pele limpa, nutrida e renovada é só relaxar e aproveitar o verão.

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://www.linkedin.com/company/55058278
https://www.instagram.com/revistavivacuritiba/