Chefe Wilian do Boulevard 2 de julho nos ensina a receita.

Ingredientes 400ml de creme de leite 395ml de leite condensado 300g de chantilly 200g de chocolate branco 200g de bolacha maisena 120g de manteiga (sem sal) 80g de açúcar 10g de gelatina incolor 2 ovos 4 limões 5 maçãs

Montagem 1° base; 2° Ganache de chocolate branco; 3° Maçãs caramelizadas; 4° Creme; 5° Chantilly;  6° Decoração com chocolate branco e raspas de limão para finalizar.

Modo de preparo

Passo 1 – Base Coloque as bolachas no processador e triture até formar uma farinha, adicione raspas de limão e coloque 120g de manteiga, misture até tornar-se uma massa.

Em uma forma de fundo falso ou aro, forre o fundo com a massa e leve ao forno por 12min em uma temperatura de 180°C.

Passo 2 – Ganache chocolate branco Em um refratário, coloque 200g de chocolate branco, derreta aos poucos e adicione 200ml de creme de leite e suco de 2 unidades de limão tamanho médio.

Misture até obter uma textura lisa. Com a base fria, coloque o ganache de chocolate branco em cima e leve para refrigerar por aproximadamente 4 a 6 horas.

Passo 3 – Maçã caramelizada

Após a base e a ganache refrigerarem, coloque uma panela em fogo baixo e adicione 5 maçãs fatiadas e sem casca e acrescente 50ml de água e adicione 80g açúcar. Deixe ferver com a tampa fechada até que evapore toda água; espere esfriar e faça a terceira camada da torta.

Passo 4 – Creme

Bater clara em neve, misturar 200ml de creme de leite, 395ml de leite condensado, suco de limão e 10g de gelatina incolor. Faça a quarta camada da torta e deixe refrigerar por mais uma hora ou até que fique firme para adicionar o chantilly e decorar com raspas de chocolate branco e raspas de limão. Pronto está finalizada essa delícia.

Reúna toda a família ou os amigos e apreciem!

Voltando às origens, o restaurante e cafeteria Boulevard 2 de Julho busca resgatar o período clássico da cidade. Com um espaço aconchegante que faz o cliente sentir-se na França do século passado.

O cardápio permeia de um café até um almoço executivo, e o bistrô traz uma essência em cada prato. Trata-se de massas, grelhados, sopas, saladas, omeletes, pratos frios, sanduíches, bebidas quentes e frias, sobremesas, além de pratos do dia que inserem o cliente ainda mais na história.

Buscando atender aos clientes de forma pessoal, os chefes Willian e Andreia sempre se apresentam e procuram entender e suprir os desejos e gostos de seus clientes, principalmente ao oferecerem o menu em três línguas (português, inglês e espanhol).

Segundo os clientes, os pratos de sopa são os preferidos.

O espaço conta com uma variedade de mais de 25 pratos que aquecem o outono e o inverno curitibano. Para a primavera e verão, as saladas caesar dão um show à parte, especialmente para aqueles que querem comer bem, mantendo a dieta.

SERVIÇO: BOULEVARD 2 DE JUNHO CAFÉ

ENDEREÇO: Av. João Gualberto, 1417

HORÁRIO: 2ª, 3ª e 4ª – 08:00hrs – 18hrs 5ª e 6ª – 08:00hrs – 19hrs Sábados – 08:30hrs – 14:30hrs.

REDES SOCIAIS: @boulevard2dejulho

Trabalha com app – Ifood  

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://www.linkedin.com/company/55058278
https://www.instagram.com/revistavivacuritiba/