Conhecida com a capital do Litoral Paranaense, Guaratuba é um dos destinos mais procurados pelos veranistas do estado, especialmente por possuir as praias mais limpas do litoral paranaense. Possui 22km de belas praias, além de ilhas, quedas d’agua e rios. 

Sua população estimada em 2019 pelo IBGE é de 37.067 habitantes. Suas principais atividades econômicas são a pesca, a agricultura e o turismo.

A Baía de Guaratuba é a segunda maior do estado, 48,72 km² de extensão. É própria para passeios de barco, pesca e esportes náuticos. Rica em fauna e flora é hoje uma área de proteção ambiental.

Guaratuba é formada por 22 km de Belas Praias das mais variadas características.

Barra do Saí;

Brava;

Brejatuba;

Caieiras;

Central;

Coroados;

Cristo;

Eliana;

Estoril;

Nereidas;

Paraguaios;

Pedras;

Prainha

Guaratuba tem duas grandiosas festas:

Festa do Divino que traz milhares de devotos para Cidade e o Carnaval que é considerado um dos maiores carnavais de rua do Sul do País;

Principais Pontos Turísticos:

Morro do Cristo, um dos pontos mais conhecidos de Guaratuba

Baía de Guaratuba; Cabaraquara; Casarão do Porto – Construído no final do século XVIII; Cubatão – Maior Produtor de Banana do Paraná; Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso – Construída em 1768; Largo da Carioca; Largo Nossa Senhora de Lourdes; Morro do Cristo; Rio Cubatão; Salto do Paraty;

História: Os índios Carijós, os primeiros habitantes destas terras, deram o nome de Guaratuba, que significa “muitos guarás”, a enseada que fazia a divisa das Vilas de São Francisco do Sul e Paranaguá, onde mais tarde fundou-se a Vila de São Luís da Marinha de Guaratuba.

Conheça o litoral paranaense
Conheça o litoral paranaense

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://www.linkedin.com/company/55058278
https://www.instagram.com/revistavivacuritiba/