Inspirada no sistema integrado dos países da União Europeia, as placas do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela) apresentam quatro letras e três números (LLL NL NN – para automóveis; LLL NN LN – para motocicletas), sendo “L” letras e “N” números.

Trazendo mais segurança ao consumidor, as placas do Mercosul, atualmente possuem chip e QR Code, que auxiliam na identificação de veículos e combate a clonagem e adulteração de placas. Dentro deste código, também, são apresentados o local de produção da placa e o estado para onde ela vai. 

Há mais de 10 anos trabalhando com produção e emplacamento de veículos, a Placas Sul América é a primeira empresa autorizada pelos órgãos de transito em Campo Largo a fazer a identificação através de placas Mercosul.

Em apenas 15 minutos você pode fazer a alteração da placa do seu veículo. Ou solicitar o atendimento em sua casa, que um profissional vai até seu endereço e faz o emplacamento na hora, rápido e fácil.

A sul América Placas atende também toda Curitiba e Região.

Lembrando que a conversão não é obrigatória. Apenas é feita para primeiro emplacamento, compra com troca de municípios, mudanças de categoria ou em caso de perda ou extravio da atual placa. Nesses casos, a conversão é feita no DETRAN com o recibo do veículo, documentos pessoais e comprovante de residência atual. Após a emissão do novo documento com as alterações de dados é feito a Placa Mercosul.

SERVIÇO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO –

2ª a 6ª – 08:00hrs – 18:00hrs

Sábado – 08:00hrs – 12:00hrs

ENDEREÇO  

Centro – Rua Quintino Bocaiúva, 1253, ao lado da Ciretran

Ferraria – Estrada do Mato Grosso, 9350, próximo ao módulo policial.

CONTATO – (41) 3032-5118 (Centro) e (41) 3140-1673 (Ferraria).