Fashion e fitness

Foi-se o tempo das leggings surradas combinadas a uma blusa larguinha perdida no guarda-roupas. Os looks de treino, seja para qual for a modalidade de atividade física, estão ganhando cada vez mais personalidade e inclusive saíram das academias e invadiram as ruas, afinal, todo mundo quer praticidade, conforto e estilo o dia todo.


Muito além de estar na moda, os looks para malhar precisam ser confortáveis e funcionais. A principal dica é tomar cuidado com o exagero, mas sem perder o estilo.


A escolha da roupa certa pode ser usada até como fator motivacional, segundo Marissol Savagin (ex-Miss São Paulo) “se sentir linda é algo imprescindível para a maioria das mulheres.


Na hora de ir para a academia, isso não é diferente, e nada melhor para nos motivar do que estarmos confiantes”. Pensando nisso, a it girl listou algumas dicas valiosas para não errar no visual escolhido:


Menos é mais: “A primeira dica é cuidar com o exagero porque a finalidade é malhar”, afirma Marissol. Acessórios como brincos, pulseiras e colares devem ser evitados, pois podem atrapalhar. “Mas isso não quer dizer que você não possa apostar em roupas lindas e cheias de estilo”.



Macacão:


Versátil e praticamente a prova de erros, os macacões são opções super confortáveis e uma excelente aposta para quem quer ousar, mas ainda não se sente confiante para arriscar combinações. Pode abusar de cores e estampas.



Regata com legging:


A versão bonita do clássico pode ser uma das mais estilosas! Fresquinha e confortável, esta opção é ideal para quase todas as atividades físicas e se encaixa bem em todos os tipos de corpo. Regatas divertidas, estampadas ou não, agregam personalidade ao look.



Regata e shorts:


Versão ainda mais fresquinha da opção acima, tem sido a favorita das crossfitters. Perfeita para o verão e super confortável, também é uma excelente opção para todos os tipos de corpo.



Short-saia:


Nada mais feminino que uma saia. O short-saia além de deixar o look delicado e fresquinho, é perfeito para quem quer disfarçar o quadril ou acha que as leggings podem marcar demais.



Legging e top:


Hora de mostrar o tanquinho! A dica da it girl é apostar em modelos que valorizem o colo e completar o look com um quimono ou moletom larguinho.


Este é o estilo mais fácil de adaptar às ruas. A escolha do tênis e dos acessórios certos deixam o visual “super em alta”.



Make: A maquiagem também deve ser usada com moderação. Novamente, menos é mais!


Uma pele mais fresh, no famoso estilo “acordei linda” é a melhor escolha. A combinação de protetor solar com cor + lip tint + rímel a prova d’água é perfeita.



Atenção: Hora de aposentar as roupas velhinhas. De acordo com Marissol, além do look ficar desleixado, não é nada elegante.


É muito importante estar atenta também a roupa íntima. Mesmo escondida, se for uma escolha inadequada e marcar demais ou aparecer sob alguma transparência, pode colocar o look todo a perder.