Você sabe o que é Bichectomia?

Basicamente, Bichectomia é uma cirurgia para a retirada parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre a maxila e a mandíbula. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso.


A Bichectomia é a solução para muitos pacientes que sempre tiveram preocupação com as bochechas grandes e o procedimento vem trazendo alívio e melhora da autoestima para muitas pessoas que procuram fazê-la.



Para quem é indicada?


A Bichectomia é um procedimento indicado as pessoas que querem afinar o rosto. Mas, para te nortear melhor, iremos listar aqui as queixas da maioria dos pacientes que buscam fazer uma cirurgia de Bichectomia:


Insegurança com a aparência do rosto


Baixa auto estima por não se sentirem confortáveis com o formato das bochechas


Desconforto ao se olharem no espelho ou em fotografias


Falta de harmonia no rosto (querem melhorar a harmonia facial)


Busca de uma estética facial mais agradável e atraente



Como é feita Bichectomia?


A cirurgia é totalmente intra-oral, ou seja, a incisão é feita dentro da boca, pois as mucosas bucais têm uma melhor cicatrização e não deixam marca aparente.


Nesses casos o paciente recebe anestesia local associada ou não a sedação.


Depois, o cirurgião procura as marcas anatômicas no interior de sua boca que indicam a localização das bolas de Bichat (aquela bolsinha de gordura que citamos anteriormente).


Um pequeno corte é feito e as bolsas de gordura são removidas.